Solicitar adoção de praça, jardim ou canteiro público

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 19.0.047745-6. Última atualização: 08/11/2019 08h04.

Este serviço pode estar total ou parcialmente comprometido em função de medidas de combate ao coronavírus. Mais informações na página Coronavírus em Joinville.

Este serviço instrui sobre como pessoas jurídicas podem adotar praças, jardins e canteiros públicos do Município de Joinville (SC), como os existentes em rotatórias e viadutos, por meio de programa “Parceria Verde”. A empresa ou instituição adotante pode expor placa de divulgação de sua marca no espaço adotado.

• Associações de bairros.
  • Entidades de classe.
  • Escolas.
  • Organizações sociais.
  • Pessoas jurídicas.
  • Sindicatos.

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública – SAMA.UPP
Rua Pastor Guilherme Ráu, 462 – Saguaçu, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 8h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1. Agendar atendimento ou comparecer diretamente nos canais de prestação do serviço.
  2. Ao ser atendido, informar local a ser adotado.
  3. Estando o local disponível para adoção, escolher a modalidade de responsabilidade:
    1. Responsabilidade total: adotante assume custos de realização de melhorias e manutenção integral da área e seus equipamentos, inclusive com fornecimento de mão de obra, material e insumos;
    2. Responsabilidade parcial: adotante assume custos de implantação e recuperação de melhorias, por meio de patrocínio; encargos da manutenção continuam com o Município;
    3. Responsabilidade pela manutenção: adotante se responsabiliza pela manutenção da área, incluindo fornecimento de mão de obra e insumos, mas não custeia implantação de melhorias.
  4. Definida modalidade de responsabilidade e local a ser adotado, assinar Termo de Cooperação.
  5. Assinado o Termo de Cooperação, o adotante passa a ser responsável pela manutenção da área.

Este serviço é gratuito.

Não informado.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000).

Tempo de espera em fila: não há tempo de espera.

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.