Solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.073283-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 10/09/2021 às 09:29.

Este conteúdo orienta sobre como solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado, uma oportunidade oferecida pelo Município de Joinville (SC) a alunos que precisam realizar estágio para concluir o curso superior.

Alunos regularmente matriculados em cursos superiores semestrais e anuais de instituições de ensino conveniadas ao Município de Joinville.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Secretaria da Saúde – Centro de Educação e Inovação em Saúde – CEIS
Localização: Rua Iririú, 2475 – Iririú, Joinville – SC
No período de funcionamento de cada unidade
Secretaria de Assistência Social – Área de Gestão do Trabalho
Localização: Rua Dr. João Colin, 2700 – Santo Antônio, Joinville – SC
Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs)
Localização: localizações diversas
Secretaria de Esportes
Localização: Rua Inácio Bastos, 1084 – Bucarein, Joinville – SC (anexo à Arena Joinville)
Secretaria de Cultura e Turismo – Núcleo de Gestão de Pessoas
Localização: Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC (anexo ao Centreventos Cau Hansen)
Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável
Localização: Rua XV de Novembro, 485 – Centro, Joinville – SC (anexo à Sociedade Harmonia Lyra)
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Localização: Rua Doutor João Colin, nº 2719 – Santo Antônio, Joinville – SC
Telefônicos Secretaria da Saúde – Centro de Educação e Inovação em Saúde – CEIS
No período de funcionamento de cada unidade
Secretaria de Assistência Social – Área de Gestão do Trabalho
Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs)
Telefones diversos
Secretaria de Esportes
Secretaria de Cultura e Turismo – Núcleo de Gestão de Pessoas
Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Postais Não é possível

1) Realizando cadastro e certificação de usuário

Antes de solicitar o estágio, o acadêmico deverá realizar o cadastro e certificação do usuário, conforme instruções a seguir:

1. Fazer cadastro de usuário e certificação de usuário junto ao Município para assinar documentos e tramitar processos de forma eletrônica.
  2. Acompanhar, no e-mail cadastrado, a certificação do usuário, com o cadastro de assinatura eletrônica.

Dúvidas sobre esta etapa, encaminhar e-mail para sei@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3431-3350.

2) Escolhendo campo de estágio

Para solicitar a abertura de campo de estágio, proceder da seguinte forma:

1. Entrar em contato com a unidade pretendida para o estágio (por telefone ou presencialmente).
  2. Fornecer as informações necessárias conforme solicitado pelo responsável da unidade, para emissão do Termo de Compromisso de Estágio.
  3. Aguardar recebimento de e-mail contendo link que dá acesso ao Termo de Compromisso de Estágio para assinatura.

3) Assinando Termo de Compromisso de Estágio

Proceder da seguinte forma:

1. Acessar link recebido por e-mail e assinar eletronicamente o Termo de Compromisso de Estágio (é necessário já ter obtido a certificação de usuário, conforme a etapa 1, para proceder com a assinatura eletrônica). O Termo de Compromisso também poderá ser assinado diretamente no Portal de Autosserviço, em “Assinatura Eletrônica”, fazendo login com e-mail e senha cadastrados.
  2. Acompanhar a assinatura por todas as partes envolvidas (aluno, instituição de ensino e Secretaria de Gestão de Pessoas), no “Controle de Acessos Externos” do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

4) Realizando estágio

Realizar as atividades conforme período (data, horário e dias da semana) definido no Termo de Compromisso.

5) Prorrogando data de término do estágio

Se não conseguir cumprir a carga horária exigida para o estágio antes da data final definida no Termo de Compromisso, solicitar prorrogação ao responsável do campo de estágio, para que, mediante autorização do local, o pedido seja registrado no processo eletrônico.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Data de início do estágio constará no Termo de Compromisso de Estágio.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)