Solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.073283-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 06/04/2021 às 10:00.

Este conteúdo orienta sobre como solicitar abertura de campo de estágio obrigatório não remunerado, uma oportunidade oferecida pelo Município de Joinville (SC) a alunos que precisam realizar estágio para concluir o curso superior.

Alunos regularmente matriculados em cursos superiores semestrais e anuais de instituições de ensino conveniadas.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário Eletrônico – Secretaria da Educação
Formulário Eletrônico – Secretaria de Assistência Social
Todos os dias, 24 horas, de 04/02/2021 a 30/06/2021
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Obtendo cadastro e certificação de usuário

1. Fazer Cadastro de usuário e Certificação de usuário junto ao Município para assinar documentos e tramitar processos de forma eletrônica.
  2. Enquanto aguarda obtenção da certificação, seguir com as demais etapas.

2) Solicitando Campo de Estágio

Para solicitar a abertura de campo de estágio, proceder da seguinte forma:

1. Acessar o formulário eletrônico, preencher os campos e enviar as informações.
  2.  Aguardar recebimento de e-mail contendo link que dá acesso a Termo de Compromisso de Estágio.

3) Assinando Termo de Compromisso de Estágio

Proceder da seguinte forma:

1. Acessar link recebido por e-mail e assinar eletronicamente o Termo de Compromisso de Estágio (é necessário já ter obtido a Certificação de usuário, conforme a etapa 1, para proceder com a assinatura eletrônica).
  2. Acompanhar a assinatura por todas as partes envolvidas (aluno, instituição de ensino e Secretaria de Gestão de Pessoas), no “Controle de Acessos Externos” do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

4) Prorrogando data de término do estágio

Se não conseguir cumprir a carga horária exigida para o estágio, solicitar prorrogação ao responsável do campo de estágio, para que, mediante autorização do local, o pedido seja registrado no processo eletrônico.

Este serviço é gratuito.

• Para receber o Aviso de Recebimento da Solicitação e Comunicado de Abertura de Processo: 10 (dez) dias úteis.
  • Para iniciar o estágio: data de início constará no Termo de Compromisso de Estágio.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)