Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.055297-2, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/08/2023 às 11:26.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como reclamar ou sugerir manutenção de sinalização de trânsito, que abrange sinais horizontais (pinturas na via) e verticais (placas) instalados nas ruas municipais com o objetivo de organizar a circulação de veículos e pedestres. Este é um serviço público, é executado de ofício/rotineiramente pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser reclamado ou sugerido por usuários.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando | |
---|---|---|---|
Eletrônicos | Aplicativo Joinville Fácil | Versão web: facil.joinville.sc.gov.br | Todos os dias, 24 horas |
Lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS | |||
Diversos | Registrar manifestação à Ouvidoria | No período em que os canais do serviço informado estão disponíveis |
Como fazer?
1) Pelo aplicativo
Importante: neste momento, é possível registrar pelo aplicativo demandas relacionadas a placas de trânsito que estão danificadas ou que foram retiradas indevidamente.
- Acessar aplicativo por meio do link informado ou baixá-lo na loja de aplicativos correspondente.
- Informar login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Neste caso, efetuar cadastro de usuário, conforme este serviço, caso ainda não tenha.
- Ou fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.
- Para registrar demanda, selecionar “Nova solicitação”, informar dados solicitados e clicar em “Concluir”. As demandas registradas podem ser acompanhadas na tela inicial do aplicativo.
2) Pela Ouvidoria
- Reunir as seguintes informações:
- nome da rua;
- número de imóvel em frente, ao lado ou bastante próximo ao local;
- bairro;
- ponto de referência;
- descrição da situação.
- Acessar canal informado.
- Registrar informações.
- Aguardar tramitação e resultado, conforme este serviço.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.