Participar dos Jogos de Integração da 3ª Idade – JITI

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 24.0.068543-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 20/03/2024 às 09:35.

Leia o regulamento geral

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como participar dos Jogos de Integração da 3ª Idade – Jiti, que tem como objetivo proporcionar a pessoas idosas convivência sociocultural e esportiva, com opções de lazer e entretenimento, no Município de Joinville (SC).

Em 2024, os Jogos de Integração da 3ª Idade – Jiti estão em sua 31ª edição. Para realizar a inscrição, basta seguir o passo a passo descrito abaixo.

Quem pode fazer?

Pessoas a partir de 55 anos de idade, de forma avulsa ou como participante de um grupo.

Cada grupo deve ser representado por um coordenador.

Como fazer?

1) Conhecer o regulamento

Interessados devem ler atentamente a documentação relacionada ao evento, disponível abaixo:

2) Realizar cadastro on-line

Acessar plataforma eletrônica, preencher formulário e clicar em “Salvar”.

O cadastro on-line dos atletas é pré-requisito para as inscrições nas modalidades de participação.

Importante: é necessário que cada um dos atletas realize o seu cadastro individual, mesmo que sua participação seja em grupo.

Em caso de dúvidas, o passo a passo de como efetuar o cadastro está disponível neste link, para acesso pelo computador, e neste link, para acesso pelo celular.

3) Efetuar inscrição

Após realizar cadastro, será necessário efetuar a inscrição. As inscrições serão em duas etapas, conforme Art. 4º do Regulamento Geral:

• 1ª etapa das inscrições: de 02/04/2024, 8h, até 24/05/2024, 14h – para as modalidades de atletismo, beach tennis, basquete 3 x 3, voleibol e voleibol adaptado;
  • 2ª etapa das inscrições: de 02/07/2024, 8h, até 07/08/2024, 14h – para as modalidades de jogos de mesa (canastra, truco, dominó e general), bocha, dança de salão, danças coreografadas e folclóricas.

As modalidades de participação são escolhidas no momento da inscrição. Também durante as inscrições, coordenadores de grupo de convivência ou responsável de dupla (se inscrição avulsa) devem indicar à Sesporte quais são os grupos, formados por pessoas que fizeram seu cadastro individual na plataforma.

Para efetuar a inscrição, é necessário:

1. Baixar, imprimir e preencher fichas de inscrição das modalidades da 1ª etapa das inscrições, por meio dos links abaixo:
  2. Encaminhar fichas de inscrição preenchidas para o e-mail sesporte.ute.aee@joinville.sc.gov.br ou entregá-las na Secretaria de Esportes (R. Inácio Bastos, 1.084, 1º andar – Bucarein). No caso dos grupos, o coordenador de grupo fica responsável pela entrega das fichas de inscrição.

A efetivação da inscrição é feita pela Sesporte com a inserção dos atletas nas modalidades inscritas na plataforma eletrônica, conforme a entrega das fichas de inscrições pelo coordenador de grupo ou responsável de dupla (presencial ou via e-mail) no período informado para as inscrições.

As fichas de inscrição e demais informações sobre as modalidades da 2ª etapa das inscrições (de 02/07/2024 a 07/08/2024) serão divulgadas após a conclusão das inscrições da 1º etapa.

4) Participar do evento

1. Acessar Programação Anual (sujeita a alterações, com comunicação prévia) para acompanhar as próximas etapas do evento.
  2. Comparecer em datas, locais e horários definidos para participar do evento.

As competições acontecem de junho a setembro, com programação em datas, locais e horários definidos, conforme programação específica para cada dia do evento. O primeiro encontro será na Cerimônia de Abertura, que acontecerá no dia 07 de junho, quando será escolhida a realeza representante da edição do JITI 2024.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (47) 3433-1160, WhatsApp ou e-mail sesporte.ute.aee@joinville.sc.gov.br (somente para auxílio e esclarecimento de dúvidas – canais verificados e respondidos de segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos).

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

A competição acontece de junho a setembro, em locais, datas e horários definidos, conforme programação (sujeita a alterações, com comunicação prévia) para cada dia do evento.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.