Obter consulta odontológica em situação de urgência e emergência

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.092577-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/09/2024 às 18:12.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter consulta com profissional odontólogo (dentista) em situação de urgência ou emergência, no Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Pessoa que apresentar:

  • cortes na boca;
  • dor moderada ou intensa na boca;
  • feridas na boca, que não cicatrizam, por mais de 20 dias;
  • fraturas grandes de dente;
  • hemorragias na cavidade oral;
  • necessitar de drenagem de abcessos em região oral.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais UPA Leste 
Localização: Rua Mafalda Laurindo, 262 – Aventureiro, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Todos os dias, 6h à 0h
UPA Sul
Localização: Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Todos os dias, 6h à 0h
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Reunir informações necessárias

Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir as seguintes informações:

  1. Documento de identificação com foto.
  2. Cartão Nacional de Saúde, se tiver.

2) Passar por acolhimento com classificação de risco

Com informações reunidas conforme etapa 1:

  1. Dirigir-se a um dos canais informados.
  2. Fazer ficha de atendimento na recepção.
  3. Aguardar ser chamado para classificação de risco.
  4. Receber classificação de risco, a qual priorizará o atendimento.

3) Realizar consulta

  1. Após ser classificado, aguardar ser chamado por dentista, conforme escala da unidade.
  2. Seguir orientações fornecidas na consulta, as quais podem abranger encaminhamento para medicação, exames laboratoriais e/ou raio-x.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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