Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.092577-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/09/2024 às 18:12.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como obter consulta com profissional odontólogo (dentista) em situação de urgência ou emergência, no Município de Joinville (SC).
Quem pode fazer?
Pessoa que apresentar:
- cortes na boca;
- dor moderada ou intensa na boca;
- feridas na boca, que não cicatrizam, por mais de 20 dias;
- fraturas grandes de dente;
- hemorragias na cavidade oral;
- necessitar de drenagem de abcessos em região oral.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Não é possível | |
Presenciais | UPA Leste Localização: Rua Mafalda Laurindo, 262 – Aventureiro, Joinville – SC Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado |
Todos os dias, 6h à 0h |
UPA Sul Localização: Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa, Joinville – SC Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado |
Todos os dias, 6h à 0h | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunir informações necessárias
Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir as seguintes informações:
- Documento de identificação com foto.
- Cartão Nacional de Saúde, se tiver.
2) Passar por acolhimento com classificação de risco
Com informações reunidas conforme etapa 1:
- Dirigir-se a um dos canais informados.
- Fazer ficha de atendimento na recepção.
- Aguardar ser chamado para classificação de risco.
- Receber classificação de risco, a qual priorizará o atendimento.
3) Realizar consulta
- Após ser classificado, aguardar ser chamado por dentista, conforme escala da unidade.
- Seguir orientações fornecidas na consulta, as quais podem abranger encaminhamento para medicação, exames laboratoriais e/ou raio-x.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.