Obter consulta com médico-cirurgião em situação de urgência e emergência

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.135308-2, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 27/06/2019 às 08:55.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter consulta com médico-cirurgião em situação de urgência e emergência.

Quem pode fazer?

Pessoa que apresentar ou necessitar:

  • cortes;
  • drenagem de abcessos;
  • dor intensa após movimento brusco;
  • dor intensa após trauma;
  • entorses.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais PA Norte
Localização: Rua Guilherme, 640 – Costa e Silva, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Todos os dias, 7h às 18h
UPA Sul
Localização: Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
UPA Leste
Localização: Rua Mafalda Laurindo, 262 – Aventureiro, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Reunindo documentos necessários

Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir a seguinte documentação:

  1. Documento de identificação com foto.
  2. Cartão Nacional de Saúde.

2) Passando por acolhimento com classificação de risco

Com a documentação reunida conforme etapa 1:

  1. Dirigir-se a um dos canais informados. 
  2. Fazer ficha de atendimento na recepção.
  3. Aguardar ser chamado para classificação de risco.
  4. Receber classificação de risco, a qual priorizará o atendimento.

3) Realizando consulta

  1. Após ser classificado, aguardar ser chamado por médico-cirurgião, conforme escala da unidade.
  2. Seguir orientações médicas fornecidas na consulta, as quais podem abranger encaminhamento para medicação, exames laboratoriais e/ou raio-x ou se necessário, transferência do usuário para unidade hospitalar.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado. 

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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