Obter Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e aguardando validação conforme Processo SEI nº 18.0.123210-2. Última atualização: 15/10/2018 17h53.

Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este documento é necessário para viagens ao exterior.

Qualquer pessoa.

Canal Onde Quando
Internet Não é possível (1)

Centro de Orientação ao Viajante (COV)
Localização: Rua Abdon Batista, 172 – Centro – 89201-010, Joinville – SC
Segunda a sexta, 7h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos
Posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)
Localização: Aeroporto Lauro Carneiro de Loyolla, Av. Santos Dumont, 9000 – 89223-600, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 13h30 às 16h30 (2)
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

(1) Apenas pré-cadastro é feito por meio eletrônico.
(2) Informações são de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

1) Reunindo a documentação necessária

1. Documento de identidade com foto (original).
  2. Cartão Nacional de Vacinação.

Para menor de 18 anos, responsável deve apresentar documento que comprove vínculo familiar.

2) Preenchendo pré-cadastro

Antes de solicitar o documento, para maior agilidade na confecção do documento, é facultativo preencher pré-cadastro por meio do site: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/. Orientações para preenchimento podem ser obtidas no Portal ANVISA.

3) Obtendo o CIVP

Com a documentação reunida (conforme etapa 1) e, se possível, pré-cadastro preenchido (conforme etapa 2), fazer o seguinte:

1. Dirigir-se a um canal de prestação do serviço.
  2. Aguardar atendimento.
  3. Apresentar as informações solicitadas.
  4. Obter o documento.

Se necessário receber vacina contra febre amarela para obter o documento, proceder conforme este serviço.

Segunda via do CIVP, para brasileiros no exterior, pode ser obtida conforme orientações no Portal ANVISA.

Este serviço é gratuito.

O documento é emitido no ato da solicitação.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Unidade de Vigilância em Saúde – SES.UVS.
Secretaria da Saúde – SES.

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não informado.

Tempo de espera em fila: cerca de 20 minutos, em média.

• Não informado.

Manifeste sua opinião

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.