Obter atendimento para pacientes estomizados

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.099433-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 12/08/2020 às 10:52.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter, no âmbito do Município de Joinville (SC), assistência especializada para usuários de bolsa coletora externa de urina e/ou fezes, equipamentos para laringectomizados e traqueostomizados, visando a reabilitação do paciente por meio de orientações sobre autocuidado, realização de atividades diárias e prevenção de complicações, além de garantir acesso a equipamentos coletores e adjuvantes de proteção e segurança.

Quem pode fazer?

Pacientes estomizados e seus familiares.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Policlínica Boa Vista Ruthe Maria Pereira – SES.USE.POLIBV
Localização: Rua Prefeito Helmut Fallgatter, 321 – Boa Vista, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 7h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos (47) 3417-1313 Segunda a sexta, 7h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Agendando consulta de avaliação

Após realização da estomia e necessidade do uso de bolsa coletora ou outros equipamentos, usuário ou familiar deve:

1. Entrar em contato no canal telefônico para agendar cadastramento em Programa de Estomias, entrega de documentos e consulta de avaliação do paciente com enfermeiro.
  2. Receber informações de agendamento, com data e horário da consulta.

2) Reunindo documentos necessários

Após agendamento de data e horário da consulta, reunir as seguintes informações:

1. Documento de identificação com foto.
  2. Cartão Nacional de Saúde.
  3. Comprovante de residência.
  4. Laudo médico preenchido, carimbado e assinado por médico.

3) Realizando consulta de avaliação

Com informações reunidas conforme etapa 2, usuário deve:

1. Dirigir-se ao canal presencial informado na data e horário agendados conforme etapa 1, item 2.
  2. Aguardar ser chamado para consulta.
  3. Na consulta, passar por avaliação técnica de enfermeiro estomaterapeuta.
  4. Aguardar liberação do processo por parte da Secretaria de Estado da Saúde para recebimento de bolsas coletoras.

4) Obtendo bolsas coletoras

O processo sendo liberado, retirar mensalmente bolsas coletoras no canal presencial informado, após agendamento telefônico prévio.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.