Obter atendimento em saúde mental para crianças e adolescentes em uso abusivo de álcool e outras drogas

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.080711-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 26/03/2024 às 09:26

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter, no Município de Joinville (SC), acolhimento e tratamento para crianças e adolescentes em uso abusivo de álcool e outras drogas, por meio de grupos e oficinas terapêuticas, atendimentos individuais, visitas domiciliares e institucionais, assembleias e consultas médicas.

Quem pode fazer?

Crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos incompletos residentes no Município de Joinville.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais CAPS IJ Infantojuvenil
Localização: Rua Max Colin, 1451 – América, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 7h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde (se tiver).
  2. Com as informações, e na presença de pais ou responsável, dirigir-se ao canal informado.
  3. Realizar cadastro na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para acolhimento.
  5. No acolhimento, passar por escuta qualificada e avaliação de perfil para ingresso no tratamento.
  6. Em caso de admissão no serviço, iniciar ou dar continuidade no tratamento. Em caso de não admissão no serviço, obter informações para encaminhamento a serviços pertinentes.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não é possível determinar, pode variar conforme a necessidade de cada usuário.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.