Obter atendimento em saúde mental para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.080695-6, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 06/07/2020 às 09:54.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter, no âmbito do Município de Joinville (SC), acolhimento e tratamento para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves por meio de grupos e oficinas terapêuticas, atendimentos individuais, visitas domiciliares e institucionais, assembleias e consultas médicas.

Quem pode fazer?

Crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos incompletos residentes no território do Município de Joinville.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais CAPS IJ Infantojuvenil – SES.USE.CAPSIJ
Localização: Rua Alexandre Schlemm, 275 – Bucarein, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, 7h às 18h; quarta-feira, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Obtendo encaminhamento

Antes de obter atendimento especializado, é necessário:

  1. Passar por consulta médica na atenção básica ou consulta com enfermeiro na atenção básica.
  2. Receber documento de encaminhamento para tratamento especializado.

2) Obtendo atendimento especializado

Após obter encaminhamento para tratamento especializado, conforme etapa 1, é necessário:

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
    3. Documento de encaminhamento carimbado e assinado por profissional de saúde, recebido conforme etapa 1.
  2. Com as informações, e na presença de pais ou responsável, dirigir-se ao canal informado.
  3. Realizar cadastramento na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para acolhimento.
  5. No acolhimento, passar por escuta qualificada e avaliação de perfil para ingresso no tratamento.
  6. Em caso de admissão no serviço, iniciar ou dar continuidade no tratamento. Em caso de não admissão no serviço, obter informações para encaminhamento a serviços pertinentes.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não é possível determinar, pode variar conforme a necessidade de cada usuário.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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