Obter atendimento e orientação a familiares de pessoas com sofrimento decorrente de uso/abuso de álcool e outras drogas

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.101388-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/07/2020 às 09:45.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre a oferta de atendimento a familiares de pessoas com sofrimento decorrente do uso/abuso de substâncias psicoativas, por meio de acolhimento ou grupoterapia, onde são trabalhadas a co-dependência, relações interpessoais e familiares, tomada de decisão, posicionamento crítico e orientação aplicada.

Quem pode fazer?

Familiares de pessoas com 18 anos completos, residentes no Município de Joinville (SC), que estejam em sofrimento decorrente do uso/abuso de substâncias psicoativas e que se encontrem, ou não, em tratamento conforme este serviço.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais CAPS AD Álcool e Drogas – SES.USE.CAPSAD
Localização: Rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, 1489 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 7h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
  2. Dirigir-se ao(s) canal(is) informado(s).
  3. Fazer cadastro.
  4. Informar nome do familiar, caso ele esteja em tratamento conforme este serviço.
  5. Aguardar ser chamado por profissional de saúde.
  6. Ao ser atendido, receber orientação e convite para participar de grupo de apoio destinado a familiares.
  7. Em data e horário informados, participar das atividades.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

O tempo de atendimento varia conforme evolução e/ou avaliação individual.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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