Serviço
Gerar nota fiscal eletrônica

Nota fiscal eletrônica é um documento digital que comprova uma operação de circulação de mercadorias ou de prestação de serviços.

Cabe aos municípios regulamentar e fiscalizar a nota fiscal eletrônica de prestação de serviços, que gera Imposto sobre Serviços (ISS). Nota fiscal de circulação de mercadorias, que gera ICMS, são emitidas pelo Estado.

Conteúdo da página

Como gerar

A geração de nota fiscal eletrônica em Joinville é feita por meio de um portal e sistema próprios:

Acessar sistema NF-em

Um problema técnico tem dificultado usuários de acessar o sistema de Nota Fiscal Eletrônica por meio do navegador Google Chrome, em fevereiro de 2017. A situação está sendo verificada a fim de ser solucionada. Recomenda-se que os usuários acessem o sistema por meio de outros navegadores, como o Mozilla Firefox, para evitar o problema. Em caso de transtorno, registre manifestação.

O portal possui orientações gerais sobre emissão de nota fiscal eletrônica, perguntas e respostas e formas de contato para esclarecimento de dúvidas.

 Todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços e as pessoas jurídicas comerciais, industriais ou não, na qualidade de tomadoras de serviços e responsáveis pela retenção do imposto sobre serviços (ISS), são obrigadas a se cadastrar no sistema da nota fiscal eletrônica.

Dúvidas

Sou prestador de serviços e tenho dúvidas com relação à nota fiscal eletrônica. O que faço?
Veja o roteiro de Perguntas e Respostas no Portal NF-em de Joinville. Se sua dúvida não constar na lista, envie e-mail para fiscalville@joinville.sc.gov.br.

Meu interesse é sobre nota fiscal de produtos ou mercadorias. O que faço?
Consulte o sistema de nota fiscal eletrônica do Estado de Santa Catarina ou veja o portal nacional da nota fiscal eletrônica.

Soube que posso ter créditos para abatimento do valor IPTU ao solicitar nota fiscal eletrônica em Joinville. É verdade?
Sim. Veja Reembolsar IPTU ao pedir nota fiscal eletrônica.