Gerar nota fiscal eletrônica

Nota fiscal eletrônica é um documento digital que comprova uma operação de circulação de mercadorias ou de prestação de serviços.

Cabe aos municípios regulamentar e fiscalizar a nota fiscal eletrônica de prestação de serviços, que gera Imposto sobre Serviços (ISS). Nota fiscal de circulação de mercadorias, que gera ICMS, são emitidas pelo Estado.

Como gerar

A geração de nota fiscal eletrônica em Joinville é feita por meio de um portal e sistema próprios:

Acessar sistema NF-em

O portal possui orientações gerais sobre emissão de nota fiscal eletrônica, perguntas e respostas e formas de contato para esclarecimento de dúvidas.

Todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços e as pessoas jurídicas comerciais, industriais ou não, na qualidade de tomadoras de serviços e responsáveis pela retenção do imposto sobre serviços (ISS), são obrigadas a se cadastrar no sistema da nota fiscal eletrônica.

Dúvidas

Sou prestador de serviços e tenho dúvidas com relação à nota fiscal eletrônica. O que faço?
Veja o roteiro de Perguntas e Respostas no Portal NF-em de Joinville. Se sua dúvida não constar na lista, envie e-mail para fiscalville@joinville.sc.gov.br.

Meu interesse é sobre nota fiscal de produtos ou mercadorias. O que faço?
Consulte o sistema de nota fiscal eletrônica do Estado de Santa Catarina ou veja o portal nacional da nota fiscal eletrônica.

Soube que posso ter créditos para abatimento do valor IPTU ao solicitar nota fiscal eletrônica em Joinville. É verdade?
Sim. Veja Reembolsar IPTU ao pedir nota fiscal eletrônica.

Compartilhe