Pagar boleto e gerar relatório de débito

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.083683-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 04/01/2024 às 12:48.

O que é?

Este conteúdo orienta contribuintes de impostos do Município de Joinville (SC) sobre como efetuar o pagamento de débitos vencidos ou a vencer, sejam de natureza tributária ou não, em exercício, inscritos em dívida ativa ou ajuizados. Também é possível apenas gerar o relatório de débitos.

As modalidade de pagamento de débitos são:

• Copiar linha digitável;
  • Pagamento no boleto;
  • Pagamento no PIX;
  • Cartão de crédito, com incidência de juros por parte da administradora do cartão (a Prefeitura não tem responsabilidade sobre esses acréscimos). O pagamento deve ser efetuado até as 20h (horário limite).

Quem pode fazer?

Pessoa física ou jurídica.

Como fazer?

1. Acessar Sistema TMI – Tributos Municipais Inteligentes.
  2. Informar CNPJ/CPF do titular do débito que se deseja consultar.
  3. Se desejar, inserir um período para consulta (exemplo: ano de 2015 a 2022).
  4. Na sequência, clicar em “Consultar”, para gerar relatório de débitos a vencer ou vencidos.
  5. Selecionar os valores que deseja pagar.
  6. Escolher a modalidade de pagamento: “Copiar linha digitável, “Pagamento no boleto”, “Pagamento no PIX” ou “Cartão de crédito”.
  7. Efetuar o pagamento.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (47) 3431-3233, enviar e-mail para sefaz.atendimento@joinville.sc.gov.br ou procurar orientação presencial na sede da Prefeitura, sendo necessário fazer agendamento por meio do WhatsApp (47) 98901-1256.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.