Efetuar matrícula na Educação Infantil de 4 a 5 anos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.123887-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 21/09/2021 às 11:01.

Este conteúdo orienta sobre como efetivar matrícula efetuar matrícula na Educação Infantil de 4 a 5 anos, no Município de Joinville (SC).

Responsável por aluno de 3 a 4 anos, residente no território do Município de Joinville (SC), que irá ingressar na Educação Infantil de 4 a 5 anos.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário Eletrônico  Período a ser divulgado
Presenciais Centros de Educação Infantil (CEIs), escolas municipais ou unidades credenciadas
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Período a ser divulgado
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Escolhendo unidade educacional

1.1) Escolhendo eletronicamente

1. Acessar canal eletrônico.
  2. Inserir informações solicitadas.
  3. Selecionar unidade educacional a partir de lista que o sistema exibirá.
  4. Concluir cadastramento.
  5. Prosseguir com etapa 2.

1.2) Escolhendo presencialmente

1. Dirigir-se a um dos canais presenciais informados.
  2. Aguardar atendimento.
  3. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas por atendente, para inserção em sistema eletrônico.
  4. Selecionar, com ajuda de atendente, unidade educacional a partir da lista que será exibida no sistema eletrônico.
  5. Concluir cadastramento.
  6. Prosseguir com a etapa 2.

2) Efetivando matrícula

1. Reunir as seguintes informações:
    1. do pai ou responsável:
      1. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
      2. documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
      3. comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses).
    2. da criança:
      1. Certidão de Nascimento;
      2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
      3. Cartão Nacional de Saúde;
      4. Carteira de Vacina;
      5. declaração de vacinas atualizadas.
  2. Dirigir-se à unidade educacional selecionada na etapa 1, no prazo de até 3 (três) dias úteis após a escolha da unidade.
  3. Aguardar atendimento.
  4. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas por atendente.
  5. Aguardar efetivação da matrícula.

3) Frequentando aulas

Após efetivação da matrícula, cabe ao responsável proporcionar que aluno frequente as aulas, conforme calendário letivo.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Até 3 (três) dias úteis, considerando prazo a partir de data em que responsável escolhe uma unidade educacional e prazo que tem para dirigir-se à unidade educacional escolhida para efetivar a matrícula.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)