Consultar infrações de trânsito

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 17.0.078549-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 20/01/2020 às 09:58.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como consultar infrações de trânsito. Consulta de multa de trânsito permite ao proprietário de um veículo automotor verificar se há infrações de trânsito lavradas no âmbito do Município de Joinville (SC) e suas notificações, processos, imagens e segunda via de boletos.

Quem pode fazer?

Proprietário do veículo ou pessoa responsável, desde que possua informações necessárias (placa e RENAVAM).

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Todos os dias, 24 horas
Presenciais CIRETRAN Joinville – Delegacia Regional de Polícia
Localização: Rua Blumenau, 2103 – América, Joinville – SC 
Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000)
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Realizando consulta em radar.serpro.gov.br

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. número da placa do veículo;
    2. número do RENAVAM do veículo.
  2. Acessar canal de consulta.
  3. Fornecer informações.
  4. Obter resultado.

Apenas multa emitida por agente de trânsito ou radar sob competência do Município de Joinville, a partir de 15/03/2018, pode ser consultada neste sistema.

Pagamento de multa emitida neste sistema só pode ser feito por meio do Banco do Brasil, para quem é correntista do mesmo. Quem não é correntista deve pagar a multa por banco postal, por meio de agência dos Correios da Rua Princesa Izabel, 394 – Centro, Joinville – SC. O Município de Joinville não possui convênio que permita pagamento por meio de outros bancos.

2) Realizando consulta em www.detran.sc.gov.br/informacoes/veiculos

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. número da placa do veículo;
    2. número do RENAVAM do veículo.
  2. Acessar canal de consulta.
  3. Fornecer informações.
  4. Obter resultado.

Pagamento de multa emitida neste sistema pode ser feito em qualquer rede bancária.

3) Realizando consulta em sne.denatran.serpro.gov.br

  1. Acessar canal de consulta.
  2. Fazer cadastro de usuário, caso ainda não possua.
  3. Fazer login.
  4. Navegar nas opções disponíveis.
  5. Obter resultado.

Para ajuda sobre o sistema, acesse esta seção no site indicado. O cadastro no mesmo implica em recebimento de notificações apenas de forma eletrônica e não mais pelo correio e permite pagamento de multa com 40% de desconto. Também é possível baixar e utilizar aplicativo para dispositivos móveis (celulares e smartphones) do mesmo sistema.

Apenas multa emitida por agente de trânsito ou radar sob competência do Município de Joinville, a partir de 01/12/2017, pode ser consultada neste sistema.

Pagamento de multa emitida neste sistema só pode ser feito por meio do Banco do Brasil, para quem é correntista do mesmo. Quem não é correntista deve pagar a multa pela modalidade “banco postal”, por meio de agência dos Correios da Rua Princesa Izabel, 394 – Centro, Joinville – SC. O Município de Joinville não possui convênio que permita pagamento por meio de outros bancos. 

4) Realizando consulta presencialmente

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. número da placa do veículo;
    2. número do RENAVAM do veículo.
  2. Dirigir-se ao canal presencial informado.
  3. Fornecer informações.
  4. Obter resultado.

Apenas multa emitida por agente de trânsito ou radar sob competência do Município de Joinville pode ser consultada neste sistema.

Pagamento de multa obtida desta forma só pode ser feito por meio do Banco do Brasil, para quem é correntista do mesmo. Quem não é correntista deve pagar a multa pela modalidade “banco postal”, por meio de agência dos Correios da Rua Princesa Izabel, 394 – Centro, Joinville – SC. O Município de Joinville não possui convênio que permita pagamento por meio de outros bancos. 

5) Recorrendo de multa

Usuário que não concordar com multa pode apresentar defesa conforme este serviço. Para outras situações relacionadas, proceder conforme estes serviços.

Quanto custa?

A consulta de multa de trânsito é um serviço gratuito. Multas obtidas por meio da consulta terão valor especificado em boleto.

Quanto tempo leva?

O resultado da consulta é imediato, no ato da consulta aos sistemas.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.