Consultar “Espelho Cadastral” de Imóvel

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.179887-6, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 29/08/2023 às 08:39.

Faça a consulta

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como consultar “Espelho Cadastral” de Imóvel, que é a compilação dos dados cadastrais dos imóveis inseridos em área urbana no Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Pessoa física ou jurídica.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Autosserviço Todos os dias, 24 horas
Presenciais Unidades Regionais de Obras
Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000)
Tempo de espera: não informado
No período de funcionamento das unidades
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

Realizar consulta eletronicamente

  1. Reunir as informações necessárias como a inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado.
  2. Acessar Autosserviço com sua conta “gov.br”. Você deve possuir o nível “Prata” ou “Ouro” no “gov.br” para iniciar o processo. Para mais informações sobre como acessar o Autosserviço, clique neste link.
  3. Escolher a opção “Consulta de Uso e Ocupação do Solo”. 
  4. Inserir a inscrição imobiliária no campo especificado, seguindo o padrão 00.00.00.00.0000.
  5. Clicar em “Espelho Cadastral”.
  6. Importante: para obter informações referentes às unidades autônomas apresentadas na consulta, vá até a seção “Unidades Autônomas” da sua consulta, localize o imóvel desejado e clique em “Detalhes”.  

Realizar consulta presencialmente

  1. Reunir número da inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado. 
  2. Dirigir-se a uma das Unidades Regionais de Obras.
  3. Fornecer informações solicitadas por atendente. 
  4. Obter resultado impresso.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Consulta em tela ou impressa são imediatas.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content