Consultar “Espelho Cadastral” de Imóvel

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.179887-6, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 14/07/2021 às 15:53.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como consultar “Espelho Cadastral” de Imóvel, uma espécie de relatório que contém dados sobre um determinado imóvel cadastrado no Município de Joinville (SC). As informações constantes no documento refletem no lançamento fiscal (de impostos) do imóvel.

Quem pode fazer?

Pessoa física ou jurídica.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema eletrônico Todos os dias, 24 horas
Presenciais Subprefeituras
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000)
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Realizando consulta eletronicamente

  1. Acessar canal eletrônico informado. 
  2. Realizar cadastro, caso não possuir, e efetuar login. 
  3. Na lista de serviços da Secretaria da Fazenda, acessar opção “Espelho Cadastral”.
  4. Inserir inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado.
  5. Clicar em “Pesquisar”.
  6. Obter resultado em tela.

2) Realizando consulta presencialmente

  1. Reunir informações necessárias:
    1. Número do CPF, se pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.
    2. Número da inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado. 
  2. Dirigir-se aos canais presenciais informados.
  3. Fornecer informações solicitadas por atendente. 
  4. Obter resultado impresso.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Consulta em tela ou impressa são imediatas.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.