Consultar “Espelho Cadastral” de Imóvel

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 19.0.179887-6. Última atualização: 04/12/2019 10h20.

Acesso rápido

Esta Carta de Serviço instrui sobre como consultar “Espelho Cadastral” de imóvel, uma espécie de relatório que contém dados sobre um determinado imóvel cadastrado no Município de Joinville (SC). As informações constantes no documento refletem no lançamento fiscal (de impostos) do imóvel.

Pessoa física ou jurídica.

Canal Onde Quando
Internet Acesso rápido Todos os dias, 24 horas
Presencial Secretaria da Fazenda
Av. Hermann August Lepper, 10, térreo – Saguaçu, Joinville – SC
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
  Subprefeituras Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1) Realizando consulta pela internet

1. Acessar canal(is) de prestação de serviço “Internet”, observando locais, datas e horários informados.
  2. Realizar cadastro, caso não possuir, e efetuar login.
  3. Inserir inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado.
  4. Clicar em “Pesquisar”.
  5. Obter resultado em tela.

2) Realizando consulta presencialmente

1. Reunir informações necessárias:
    1. Número do CPF, se pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.
    2. Número da inscrição imobiliária do imóvel a ser consultado.
  2. Dirigir-se ao(s) canal(is) de prestação do serviço “Presencial”, observando locais, datas e horários informados.
  3. Fornecer informações solicitadas por atendente.
  4. Obter resultado impresso.

Este serviço é gratuito.

Consulta em tela ou impressa são imediatas.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: nos canais presenciais, pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000); no canal eletrônico, não se aplica.

Tempo de espera em fila: nos canais presenciais, não informado; no canal eletrônico, não se aplica.

• Não informado.

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.