Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.005705-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/03/2019 às 18:33.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como consultar autenticidade de documento eletrônico SEI. Autenticidade é a característica de um documento ser legítimo, sem adulterações. O Município de Joinville (SC) utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema único e oficial de processo administrativo. Por serem produzidos originalmente em meio eletrônico, os documentos deste sistema podem ser consultados e conferidos quanto a sua autenticidade.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Sistema Eletrônico de Informações (SEI) | Todos os dias, 24 horas |
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
- Ter em mãos via de documento gerado pelo Município de Joinville por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
- Localizar, ao fim da via, campos “código verificador” e “código CRC”.
- Acessar área de “Conferência de Autenticidade de Documentos” do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
- Nos campos que aparecerem na tela, inserir número do código verificador e número do código CRC, digitar caracteres de segurança que aparecem e clicar no botão “Pesquisar”.
- Se os códigos estiverem corretos, íntegra do documento (original eletrônico) poderá ser consultada em tela.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
A consulta de autenticidade de documento é imediata.
Sobre estas informações
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Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.