Consultar autenticidade de documento eletrônico SEI

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.005705-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/03/2019 às 18:33.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como consultar autenticidade de documento eletrônico SEI. Autenticidade é a característica de um documento ser legítimo, sem adulterações. O Município de Joinville (SC) utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como sistema único e oficial de processo administrativo. Por serem produzidos originalmente em meio eletrônico, os documentos deste sistema podem ser consultados e conferidos quanto a sua autenticidade.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Ter em mãos via de documento gerado pelo Município de Joinville por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
  2. Localizar, ao fim da via, campos “código verificador” e “código CRC”.
  3. Acessar área de “Conferência de Autenticidade de Documentos” do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
  4. Nos campos que aparecerem na tela, inserir número do código verificador e número do código CRC, digitar caracteres de segurança que aparecem e clicar no botão “Pesquisar”.
  5. Se os códigos estiverem corretos, íntegra do documento (original eletrônico) poderá ser consultada em tela.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

A consulta de autenticidade de documento é imediata.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.