Agendar coleta de móveis e/ou eletrodomésticos inservíveis

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.086431-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 28/02/2024 às 12:12.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como solicitar coleta de móveis e/ou eletrodomésticos inservíveis no território do Município de Joinville (SC). O serviço é concessionado pelo Município e operado por empresa concessionária.

Após a solicitação feita, o munícipe já pode depositar o móvel na calçada, em frente a sua residência. Importante lembrar de desmontar o móvel, deixar suas peças acomodadas próximas umas as outras e tomar cuidado com pregos e pontas soltas que podem machucar o coletor ou alguém que passe por essa calçada até o momento da coleta.

Não serão coletados entulhos de construção civil, como telhas, cimento, tijolos e madeiras de obras. Acesse este serviço e saiba como descartar corretamente esses resíduos.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos atendimento@ambiental.sc Todos os dias, 24 horas (mensagens são respondidas de segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados)
WhatsApp (47) 99963-5900
Presenciais Ambiental
Localização: Rua Lages, 323 – Centro, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados
Telefônicos (47) 3441-0400 Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Agendar coleta por meio dos canais informados.
  2. Seguir orientações prestadas durante agendamento.

Quanto custa?

O custo deste serviço está incluído na Tarifa de Limpeza Urbana (TLU).

Quanto tempo leva?

O prazo de espera para realização da coleta será informado durante a solicitação.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

A unidade é responsável por estas informações e pela fiscalização da concessão do serviço no território do Município. A operação do serviço é de responsabilidade de empresa concessionária.

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.