Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.086431-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 23/06/2025 às 14:50.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como solicitar coleta de móveis e/ou eletrodomésticos inservíveis no território do Município de Joinville (SC). O serviço é concessionado pelo Município e operado por empresa concessionária.
Após a solicitação feita, o munícipe já pode depositar o móvel na calçada, em frente a sua residência. Importante lembrar de desmontar o móvel, deixar suas peças acomodadas próximas umas as outras e tomar cuidado com pregos e pontas soltas que podem machucar o coletor ou alguém que passe por essa calçada até o momento da coleta.
Não serão coletados entulhos de construção civil, como telhas, cimento, tijolos e madeiras de obras. Acesse este serviço e saiba como descartar corretamente esses resíduos.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | atendimento@ambiental.sc | Todos os dias, 24 horas (mensagens são respondidas de segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados) |
WhatsApp (47) 99963-5900 | ||
Presenciais | Ambiental Joinville Localização: Lojas 23 e 24 da Galeria de Lojas e Serviços Beiro Rio – Rua Orestes Guimarães, 720 – América, Joinville – SC Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000) Tempo de espera: não informado |
Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados |
Telefônicos | 0800 000 2675 | (47) 3441-0400 | Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
- Solicitar coleta por meio dos canais informados.
- Seguir orientações prestadas durante agendamento.
Quanto custa?
O custo deste serviço está incluído na Tarifa de Limpeza Urbana (TLU).
Quanto tempo leva?
O prazo de espera para realização da coleta será informado durante a solicitação.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
A unidade é responsável por estas informações e pela fiscalização da concessão do serviço no território do Município. A operação do serviço é de responsabilidade de empresa concessionária.
Atos regulamentadores
Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.