Adotar animal doméstico sem tutor

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e aguardando validação conforme Processo SEI nº 18.0.084216-0. Última atualização: 23/07/2018 13h00.

Animal doméstico sem tutor é aquele que não tem “dono” e que foi recolhido das ruas pelo Município de Joinville (SC), em função de ferimento ou doença, para tratamento veterinário. A adoção é a aceitação voluntária e legal por cidadão que se compromete a manter o animal em condições de bem estar durante sua vida.

Qualquer pessoa.

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Centro de Bem-Estar Animal – SAMA.UBE.CBEA
Localização: Estrada Blumenau, km 11, s/nº – Vila Nova, Joinville – SC
Todos os dias, 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1. Reunir a seguinte documentação:
    1. documento de identidade;
    2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
    3. comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada, por exemplo);
    4. Ficha de Adoção de Animal sem Tutor impressa, preenchida e assinada (1);
  2. Apresentar a documentação nos canais de prestação do serviço.
  3. A documentação estando em conformidade, o animal é liberado no mesmo dia, caso esteja vacinado, castrado e identificado com microchip e em alta de tratamento médico-veterinário.
  4. Retirar o animal e transportá-lo até a residência.

(1) É possível obter, preencher e assinar ficha impressa no canal presencial de acesso ao serviço, caso o usuário não tenha como imprimi-la.

Este serviço é gratuito.

O animal é liberado no mesmo dia, caso esteja vacinado, castrado e identificado com microchip e em alta de tratamento médico-veterinário.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Unidade de Bem-Estar Animal – UBE.

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não informado.

Tempo de espera em fila: não informado.

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.