Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.135017-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/08/2023 às 11:21.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como acessar aplicativo Joinville Fácil, criado para facilitar a solicitação de serviços pelos usuários junto à Administração Pública Municipal. Por meio do aplicativo, os cidadãos podem informar situações, requisitar serviços e acompanhar o status do seu atendimento.
O joinvilense pode registrar a demanda do local onde ela ocorre ou posteriormente, informando o endereço onde está o problema. É possível inserir uma foto também. A situação relatada é enviada diretamente para a prestadora de serviço que vai atender a demanda.
Ao final, o usuário tem a possibilidade de avaliar o atendimento e registrar manifestação à ouvidoria.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Versão web: facil.joinville.sc.gov.br | Todos os dias, 24 horas |
Lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS | ||
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
- Acessar aplicativo por meio do link informado ou baixá-lo na loja de aplicativos correspondente.
- Informar login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Neste caso, efetuar cadastro de usuário, conforme este serviço, caso ainda não tenha.
- Ou fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.
- Para registrar demanda, selecionar “Nova solicitação”, informar dados solicitados e clicar em “Concluir”. As demandas registradas podem ser acompanhadas na tela inicial do aplicativo.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
O ato de acessar/baixar o aplicativo e registrar a solicitação é imediato.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.