Acessar aplicativo Joinville Fácil

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.135017-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/08/2023 às 11:21.

Acesse Joinville Fácil

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como acessar aplicativo Joinville Fácil, criado para facilitar a solicitação de serviços pelos usuários junto à Administração Pública Municipal. Por meio do aplicativo, os cidadãos podem informar situações, requisitar serviços e acompanhar o status do seu atendimento.

O joinvilense pode registrar a demanda do local onde ela ocorre ou posteriormente, informando o endereço onde está o problema. É possível inserir uma foto também. A situação relatada é enviada diretamente para a prestadora de serviço que vai atender a demanda.

Ao final, o usuário tem a possibilidade de avaliar o atendimento e registrar manifestação à ouvidoria.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Versão web: facil.joinville.sc.gov.br Todos os dias, 24 horas
Lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS
Presenciais Não é possível  
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Acessar aplicativo por meio do link informado ou baixá-lo na loja de aplicativos correspondente.
  2. Informar login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Neste caso, efetuar cadastro de usuário, conforme este serviço, caso ainda não tenha.
  3. Ou fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.
  4. Para registrar demanda, selecionar “Nova solicitação”, informar dados solicitados e clicar em “Concluir”. As demandas registradas podem ser acompanhadas na tela inicial do aplicativo.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

O ato de acessar/baixar o aplicativo e registrar a solicitação é imediato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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