Acompanhar obras do Eixo Copacabana

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº não informado, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 20/03/2023 às 18:05.

Sobre a obra

Este conteúdo reúne informações sobre a requalificação do Eixo Copacabana, que contemplou obras de drenagem e a pavimentação de 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves, Sorocaba e Antônio Ramos Alvim, no bairro Floresta.

Garantindo mais conforto e segurança, a pavimentação asfáltica das vias melhora a fluidez do trânsito da região e da qualidade do transporte coletivo, já que a rua Copacabana é um dos principais eixos de acesso à cidade, com ligação a outras importantes ruas como a Santa Catarina, o Terminal Sul e a própria BR-101.

Nas ruas contempladas pelas obras, operam 10 linhas de ônibus do transporte coletivo, que transportam diariamente cerca de 4,8 mil passageiros. Um estudo da Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano aponta que cerca de 10 mil veículos passam pela Copacabana diariamente.

Dentro do projeto de pavimentação asfáltica, foram executados e revisados o sistema de drenagem pluvial, a estruturação das ruas, a implantação de revestimento asfáltico, execução de meio-fio e confecção de bocas de lobo. A Companhia Águas de Joinville também fez as obras necessárias de tubulação antes que a pavimentação fosse executada.

Mais da metade do investimento foi para implantação da nova rede de drenagem, que vai ajudar na vazão da água, principalmente quando ocorrem fortes chuvas na região. Para a implantação dos 9,3 mil metros de tubos de concreto que formam a nova rede, foram necessárias grandes escavações, que chegaram a superar cinco metros de profundidade.

Durante as obras, a Prefeitura de Joinville, por meio de comissão, reunia-se com representantes da comunidade periodicamente para informar as etapas, ouvir as demandas e sugestões da população e buscar soluções para essas questões. 

Fases de execução

Empresa responsável

A empresa vencedora da licitação foi a Infrasul.

Investimento

R$ 14.139.776,94.

Prazo para conclusão

Obra concluída em março de 2024, dentro do prazo previsto em contrato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content