Material Educativo Exposição “Ser Negro”

De: Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - SECULT.UCC.GMA
Criado: 1 de julho de 2022
Última atualização: 27 de outubro de 2023

Esta publicação contém material educativo da exposição "Ser Negro", do artista Sérgio Adriano H., que reuniu 37 obras durante exposição na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, entre 10/03/2022 e 29/04/2022.

O artista constrói suas imagens a partir de fotos, vídeos, instalações e objetos e procura discutir sobre o racismo que é invisível, sentido apenas pela pessoa atingida. Invisível para muitos, visível para todos os negros, índios, pardos, entre outros, que não estão dentro do estereótipo de beleza, etnia e cor de pele no qual a sociedade está enraizada.

Material Educativo Exposição “Ser Negro” (versão pdf)

Documento disponibilizado em 27/10/2023, em substituição a versão disponibilizada em 05/09/2022.

PDF , 3 MB

Material Educativo Exposição “Ser Negro”

HTML

Documentos ordenados do mais recente (topo) para o mais antigo.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.