Volta às aulas na Rede Municipal é marcada por adesão às atividades presenciais

Publicada em 09/02/2021 às 10:10
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Com alto índice de adesão às aulas presenciais, Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville retornaram às atividades nesta segunda-feira (08/02/2021), seguindo o esquema de rodízio.

Na entrada das unidades, foi realizada a aferição de temperatura e a higienização das mãos dos alunos com álcool 70%. Durante as aulas, é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento está garantido, com a presença de 50% da turma nas salas. Todas as atividades estão sendo realizadas normalmente, desde que respeitados os regramentos de distanciamento e saúde.

“Estamos muito felizes em ver as crianças empolgadas com a volta às aulas e os pais reconhecendo todo o planejamento e o preparo do time das unidades da Secretaria de Educação”, observa o prefeito Adriano Silva, que acompanhou o início do ano letivo na Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores, no bairro Itinga.

Vale destacar que as Escolas e os CEIs estão fazendo contato com as famílias para informar a escala de revezamento das turmas. Caso mães, pais e responsáveis ainda tenham dúvidas, a recomendação da Secretaria de Educação é fazer contato diretamente com a unidade escolar.

Os cuidados também são rigorosos no fornecimento da merenda, já que todas as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino foram capacitadas sobre as normas e os processos sanitários.

Atualmente, a Rede de Ensino de Joinville possui 87 Escolas Municipais e 73 Centros de Educação Infantil (CEIs). Entre professores efetivos e temporários, são 3,5 mil profissionais para atender cerca de 70 mil alunos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.