Unidades de Pronto-atendimento contam com serviço de retaguarda

Publicada em 06/03/2021 às 12:09
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nos últimos sete dias, mais de 3,4 mil casos de Covid-19 foram diagnosticados em Joinville. Esta situação e a alta ocupação dos leitos hospitalares são acompanhadas diariamente no Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, que define estratégias de combate à pandemia, em alinhamento com a atuação dos cinco Comitês Estratégicos.

Desde terça-feira (2/3), quando o prefeito Adriano Silva anunciou o avanço do Plano de Contingência para a terceira etapa, a UPA Leste passou por adequações para atender apenas os pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19 que necessitam de suporte avançado, atuando como um hospital de campanha.

Na unidade, o atendimento é feito para os pacientes que são encaminhados de outros serviços de saúde. Eles recebem acompanhamento assistencial nos 42 leitos, sendo 26 semi-intensivos e 16 de enfermaria.

Durante este fim de semana, o ponto facultativo e o feriado (6 a 9/3), as Unidades Básicas de Saúde da Família do João Costa e do Costa e Silva atendem para oferecer suporte de retaguarda às Unidades de Pronto-atendimento Sul e Norte, das 7h às 19h. Nestes mesmos dias, o Centro de Triagem Tupy oferece atendimento ao público das 7h às 22h.

Este é o momento mais crítico da pandemia desde seu início, há um ano. Por este motivo, a Prefeitura de Joinville reforça as orientações para a população sobre o uso de máscara de proteção, higiene das mãos e distanciamento social, além de evitar situações de aglomeração.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.