Secretaria da Saúde anuncia mudanças na Rede de Atendimento de Saúde

Publicada em 09/04/2021 às 18:08
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nas últimas semanas, o número de casos ativos da Covid-19 apresentou redução em Joinville. O dado, que chegou a 5.707 no mês março, baixou para 2.887 na primeira semana de abril. Esta quantidade representa o mesmo percentual de joinvilenses com casos confirmados dos meses de janeiro e fevereiro.

Embora o número seja expressivo e a população tenha que continuar seguindo expressamente os regramentos estabelecidos, algumas alterações na Rede de Atendimento da Saúde são necessárias.

A partir de domingo (11/04), o Hospital de Campanha Sul voltará a realizar atendimentos com demanda espontânea para pacientes sem quadros respiratórios alterados. A assistência para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 continuará sendo realizado na unidade.

A Unidade Básica de Saúde da Família João Costa seguirá atendendo pacientes em demanda espontânea que não apresentem queixas respiratórias. O horário de funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h, aos sábados e domingos.

O Hospital de Campanha Leste continuará sendo exclusivo para pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19 que sejam encaminhados de outras unidades de saúde.

Atendimentos no final de semana

Durante o fim de semana, a Rede de Saúde oferecerá atendimento nas seguintes unidades:

Sábado (10/4)
– Pronto-atendimento Norte: 24h, para pacientes com ou sem queixas respiratórias
– UBSF João Costa: 24h, para pacientes sem queixas respiratórias
– UBSF Costa e Silva: 7h às 19h, para pacientes com queixas respiratórias
– Centro de Triagem Tupy: 7h às 22h, para pacientes com queixas respiratórias

Domingo (11/4)
– UBSF João Costa: 0h às 19h, para pacientes sem queixas respiratórias
– UBSF Costa e Silva: 7h às 19h, para pacientes com queixas respiratórias
– Centro de Triagem Tupy: 7h às 22h, para pacientes com queixas respiratórias

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.