Rádio Joinville Cultural FM 105,1 estreia dois novos podcasts

Publicada em 27/03/2024 às 18:09
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Rádio Joinville Cultural FM 105,1 lança dois novos podcasts neste mês. São conteúdos inéditos sobre educação, cultura e inovação.

O podcast Papo e Notas é um bate papo sobre música com professores da Escola de Música Villa-Lobos e convidados. Conduzido pelo professor de saxofone Éverton Backes, a cada episódio um colega de profissão fala sobre instrumentos musicais, o canto e a história da música. O podcast tem espaço para responder dúvidas dos ouvintes com o quadro O Professor Responde. O podcast Papo e Notas vai ao ar toda sexta-feira, às 20h30.

Outra novidade na programação é o podcast Inovação 5.0, que vai trazer assuntos na área da criatividade, tecnologia, educação e economia. A apresentação é de Saulo Novaes, como projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituto que a emissora possui convênio. A cada semana um convidado especial promove a interligação entre pessoas e projetos. O podcast Inovação 5.0 é veiculado sempre às terças-feiras, às 20h.

O ouvinte pode acompanhar a Rádio Joinville Cultural pela rádio em FM 105,1 ou pela internet. Depois que for ao ar, os podcasts serão publicados nos aplicativos de áudio, como Spotify, Deezer, Amazon Music, Google Podcast, Apple Podcast e outros. O acesso para os conteúdos é gratuito.