Projeto oferece oficina gratuita de cerâmica na Estação da Cidadania do Aventureiro

Publicada em 29/06/2023 às 11:09
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Centro de Artes e Esportes Unificados do Aventureiro - SECULT.UCP.CEU

A Estação da Cidadania e Cultura CEU do Aventureiro, irá receber oficinas gratuitas de cerâmica com o objetivo de estimular a economia criativa e a geração de renda. As inscrições estão abertas, com cerca de 60 vagas, e as aulas iniciam em 10 de julho, com cinco meses de aula.

O projeto é voltado para iniciantes, ou seja, para pessoas que ainda não tiveram a experiência de trabalhar com a arte cerâmica, com idade a partir de 15 anos. Todas as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, com turmas no período da tarde (14h às 17h) e no período da noite (18h às 21h). Ao final do curso, será realizada uma exposição aberta à comunidade na qual, além de apresentar as obras produzidas no decorrer das oficinas, os alunos poderão comercializar suas peças.

“As oficinas foram pensadas de modo a promover o aprendizado das principais técnicas cerâmicas, mas também a capacitar os alunos a criarem identidade para suas peças, serem capazes de divulgá-las de maneira eficaz, precificá-las e vendê-las, individualmente ou como produção coletiva”, explica a coordenadora do projeto, Fabiana Gracioli.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas presencialmente na secretaria do CEU do Aventureiro (Rua Theonesto Westrupp, Aventureiro) ou via mensagem no WhatsApp (19) 97408-7044, com a Renovarte Produção Cultural. A promoção é do projeto “Arte da Terra”, que conta com o patrocínio da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Joinville.