Programação do aniversário de Joinville começa com Hasteamento das Bandeiras

Publicada em 01/03/2024 às 10:49
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

A programação do aniversário de 173 anos de Joinville, comemorado em março, foi aberta na manhã desta sexta-feira (1º) com o tradicional Hasteamento das Bandeiras. A cerimônia ocorreu em frente à Prefeitura de Joinville.

O evento reuniu, além de representantes do Município, Forças de Segurança, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e da Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ). Alunos da Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara também participaram da homenagem.

“Não poderíamos comemorar o aniversário de Joinville sem valorizar as pessoas. Uma cidade nasce pelas pessoas. Vocês, das forças de segurança, que estão aqui, nos representam muito bem. Se Joinville hoje é uma das cidades mais seguras do país, é pelo esforço de cada um de vocês”, agradeceu o prefeito Adriano Silva, que em seguida destacou a importância dos demais presentes.

Esta é a primeira de uma série de celebrações que serão realizadas durante este mês na cidade, entre elas, a Homenagem aos Imigrantes, o Desfile Comemorativo e O Farol para os Joinvilenses. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

O Calendário Oficial do Aniversário de Joinville conta também com diversos eventos promovidos pela comunidade, incluindo feiras, eventos comemorativos, competições esportivas, apresentações musicais e o lançamento da 20ª Feira do Livro, entre outros.

Lei também:

Prefeitura divulga programação para comemorar os 173 anos de Joinville