Prefeitura divulga programação para comemorar os 173 anos de Joinville

Publicada em 29/02/2024 às 10:16
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville divulgou a programação dos eventos que marcam o aniversário da cidade, que será comemorado no dia 9 de março. As atividades terão início na sexta-feira (1º/3) e se estendem durante todo o mês.

“Convido todos os joinvilenses para que possamos celebrar juntos o orgulho de viver na nossa cidade. Para isso, preparamos entregas importantes e também momentos de comemoração”, afirma o prefeito Adriano Silva.

O evento que marca a abertura da programação é o Hasteamento das Bandeiras, que será realizado no dia 1º de março, às 8h30, em frente à Prefeitura de Joinville.

O dia do aniversário da cidade (9/3) vai começar com a tradicional Homenagem aos Imigrantes, no Cemitério dos Imigrantes, às 8h. Em seguida, a partir das 9h30, na Avenida Beira Rio, mais de 110 instituições e entidades participarão do Desfile Comemorativo ao Aniversário de Joinville. Este é o maior número de grupos já inscritos para o evento.

No domingo (10/3), será realizada a terceira edição do evento O Farol para os Joinvilenses, com feira, atividades de recreação, apresentações e exposições, na Rua Max Colin. No mesmo dia, será realizada a entrega da obra de pavimentação do Eixo Copacabana.

A programação do aniversário da cidade também conta com a entrega da Medalha Dona Francisca para Margit Olsen, assinatura de Ordens de Serviço para obras de pavimentação e também para obras em unidades da Secretaria de Educação. A inauguração da Travessia do Morro do Amaral também vai compor o calendário de atividades.

Na área da Saúde, será inaugurada a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e da UBSF Nova Brasília. A obra de reforma e ampliação do Ambulatório do Hospital São José será entregue, bem como a Ordem de Serviço para construção da Vila da Saúde UBSF Canela.

Também será autorizado o início das obras de construção de dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs). Na Assistência Social, será entregue a obra de reforma e ampliação do CRAS Jardim Paraíso. Na Habitação, 1,2 mil famílias vão receber os certificados de conclusão dos processos de Regularização Fundiária.

“Será uma ampla programação, com atividades que contemplam diversas áreas em todas as regiões da cidade, para celebrar o aniversário da nossa cidade com a atenção e o carinho que o joinvilense merece”, observa Adriano.

Programação da Comunidade

O Calendário Oficial do Aniversário de Joinville também conta com diversos eventos promovidos pela comunidade, incluindo feiras, eventos comemorativos, competições esportivas, apresentações musicais e o lançamento da 20ª Feira do Livro, entre outros.

“É muito bom ver diversas instituições realizando eventos para comemorar o aniversário da nossa cidade, que tem a característica de ser muito acolhedora e cuidar bem de todas as pessoas”, conclui o prefeito.

Confira a programação completa.