Programa Melhor Acolher próximo de ter todas Unidades Básicas de Saúde certificadas

Publicada em 04/02/2019 às 08:01
Relacionado a:

Entre os dias 5 a 8 de fevereiro de 2019, as Unidades Básicas de Saúde do Distrito Norte de Joinville passarão pelo ciclo de certificações do Programa Melhor Acolher. Com esta etapa, Joinville se aproxima de ter todas as unidades incluídas e aprovadas pelo programa.

O programa foi criado com objetivo de abrir e humanizar a entrada da atenção primária para atender os pacientes que não apresentam quadro de urgência e emergência.

As certificações no Distrito Sul e no Distrito Centro foram promovidas no ano passado. Com exceção de três UBSFs do Distrito Sul (Profipo, Jarivatuba e Boehmerwald), todas foram certificadas. Ainda na primeira semana de fevereiro, estas três passarão por nova verificação, e, com as correções feitas, também serão contempladas.

Uma comissão de certificação realiza auditorias para verificar se os processos e requisitos foram cumpridos.