Prefeitura realiza mutirão para retirar fiação excedente nos postes das ruas Jerônimo Coelho e Rio Branco

Publicada em 24/10/2023 às 14:27
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Celesc e as operadoras de Telecom, realiza o terceiro mutirão para remover dos postes circuitos (fiação) que não estão mais em operação. Desta vez, a ação ocorre nas ruas Jerônimo Coelho e Rio Branco, no Centro.

Os mutirões de limpeza da fiação excedente iniciaram em setembro deste ano. Na primeira edição, na rua Felipe Schmidt, foram retirados cerca de 600 kg de fiação sem uso. Já a segunda edição ocorreu na rua Itajaí. Somadas as duas vias, foi removida cerca de 1,4 tonelada de fiação sem uso.

O grupo de trabalho formado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, Celesc e operadoras de Telecom também está definindo o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.

Esse modelo será usado para as adequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Sama (Secretaria de Meio Ambiente), Celesc e Seinfra para averiguar as redes de Telecom.