Prefeitura realiza mutirão para retirar a fiação excedente nos postes da rua Itajaí

Publicada em 10/10/2023 às 15:59
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Celesc e as operadoras de Telecom, realizam nesta terça-feira (10) um mutirão na rua Itajaí, para remover dos postes circuitos (fiação) que não estão mais em operação.

No dia 19 de setembro, as ações do grupo de trabalho formado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, Celesc e operadoras de Telecom ocorreram na rua Felipe Schmidt.

“Naquela via, retiramos mais de 600 quilos de fiação sem uso. Aqui na rua Itajaí, a estimativa é que seja retirado um volume ainda maior”, afirma Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Seinfra.

Ainda neste mês há previsão para que o mutirão ocorra na rua Jerônimo Coelho. Além das ações de limpeza da fiação excedente, o grupo de trabalho também está definindo o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.

Esse modelo será usado para as readequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Sama (Secretaria de Meio Ambiente), Celesc e Seinfra para averiguar situações irregulares da rede de Telecom.