Prefeitura prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19 em Joinville

Publicada em 11/02/2021 às 09:31
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Por meio do Decreto 41.000, a Prefeitura de Joinville prorrogou por sete dias as ações de enfrentamento ao coronavírus na cidade. O documento na íntegra pode ser acessado no site joinville.sc.gov.br. Ao clicar no banner “Joinville na luta contra o coronavírus”, o usuário tem acesso às publicações oficiais do Município relacionadas ao combate da pandemia.

Segue permitida a utilização de áreas de recreação infantil e playgrounds em estabelecimentos comerciais e de alimentação, desde que respeitada a limitação de 30% de ocupação.

A mesma regra de 30% de ocupação dos espaços permanece em vigor para shopping centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista, academias, igrejas, templos e demais locais destinados a cultos e serviços religiosos, além de serviços que prestam atendimento presencial.

A exceção desta limitação é para atividades financeiras desenvolvidas por bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito e afins, bem como os serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade, desde que respeitem o distanciamento, uso de máscara e higienização correta das mãos.

A realização de esporte recreativo, treinos, jogos e competições esportivas, além do funcionamento de parques aquáticos, organização de eventos, funcionamento de museus, bibliotecas, cinemas e teatros, hotéis, pousadas e albergues devem seguir as diretrizes sanitárias estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Continuam suspensas as atividades desenvolvidas por casas noturnas, boates, pubs e casas de shows, lembrando que estes estabelecimentos comerciais podem atender o público para a venda de alimentos e bebidas enquanto a atividade principal está proibida.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.