Prefeitura inicia vacinação de idosos com 85 anos ou mais em Joinville

Publicada em 01/03/2021 às 08:33
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

No domingo (28/2), a Prefeitura de Joinville iniciou a vacinação de idosos com 85 anos ou mais. A aplicação das doses está sendo realizada na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Para receber a vacina, é necessário efetuar o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br.

Os idosos devem comparecer na Central de Imunização no horário agendado e apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. No momento em que recebe a primeira dose, o agendamento para a segunda etapa é realizado.

A Prefeitura de Joinville reforça o pedido para que todos façam o uso de máscara de proteção, intensifiquem a higiene das mãos e mantenham o distanciamento social, além de evitar aglomerações ou lugares com grande circulação de pessoas.

Incremento na UPA Leste

A Unidade de Pronto-atendimento Leste recebeu um incremento estrutural no sábado (27/2), com a instalação de um novo reservatório de oxigênio. Este recurso possibilita mais segurança para a rede de gases da unidade, que continua contando com os cilindros móveis.

Os profissionais da Secretaria da Saúde realizam controles diários dos estoques de oxigênio em todas as unidades de atendimento. No Hospital Municipal São José, o controle é realizado em tempo real, por meio de um sistema online.

“Neste momento, o estoque de oxigênio que temos na cidade é suficiente para atender a demanda que se apresenta. Seguimos fazendo o uso racional deste recurso e intensificando o nosso acompanhamento”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.