Prefeitura estrutura vacinação para idosos com mais de 90 anos em Joinville

Publicada em 10/02/2021 às 09:51
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Seguindo a orientação da Nota Técnica 001, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Joinville estruturou uma estratégia para ampliar a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com mais de 90 anos. Ao todo, aproximadamente 1,3 mil pessoas fazem parte deste grupo.

Com o objetivo de evitar a circulação deste público e também atender de forma qualificada as pessoas com dificuldade de mobilidade e os acamados, a Secretaria da Saúde de Joinville vai entrar em contato com as famílias dos idosos com mais de 90 anos que estão cadastrados no site da prefeitura para agendar a vacinação à domicílio, que terá início a partir da próxima semana.

Até agora, Joinville vacinou 6.219 pessoas, entre profissionais da saúde dos grupos prioritários e também os assistidos pelas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Atualmente, estão abertos os agendamentos para receber a vacina na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, trabalhadores da saúde que pertencem a três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

Novas doses

Nesta terça-feira (9), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu um novo lote, com mais 1.720 doses de imunizante. Ao todo, a cidade passa a contar com 12.291 doses.

Além disso, Joinville recebeu 5.971 unidades de CoronaVac para aplicar, a partir da próxima semana, a segunda dose da vacina, conforme o agendamento prévio que foi realizado na aplicação da primeira etapa.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.