Prefeitura de Joinville vacina idosos com mais de 90 anos

Publicada em 19/02/2021 às 17:01
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

As pessoas com mais de 90 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 poderão comparecer neste sábado (20), na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen. Para receber a vacina, é indispensável a realização do agendamento, conforme os horários disponibilizados pelo serviço.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), reforça que apenas os idosos com mais de 90 anos sejam cadastrados para vacinação neste sábado. Será obrigatório apresentar documento de identificação com foto para comprovar a idade. Caso o cadastrado não pertença a este grupo prioritário, não poderá receber a vacina.

A operação realizada no Centreventos Cau Hansen visa atender aos idosos que não optaram pelo atendimento domiciliar, serviço cuja primeira etapa encerra nesta sexta-feira (19/2).

Até o momento, 1.011 pessoas com mais de 90 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Joinville, das quais 133 são residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e 878 foram atendidas em domicílio pelas equipes da SES.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.