Prefeitura de Joinville tem ações e serviços no Festival de Dança

Publicada em 26/07/2023 às 17:08
Relacionado a: Unidade da Guarda Municipal - SEPROT.UGM, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville está presente com ações e serviços na edição histórica de 40 anos do Festival de Dança de Joinville.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) está presente na Feira da Sapatilha em um stand compartilhado com o Governo do Estado de Santa Catarina. Durante todo o horário de funcionamento da feira, das 10h às 22h, o visitante pode receber informações turísticas de Joinville e região.

Os agentes de trânsito orientam os motoristas e a Guarda Municipal de Joinville presta apoio na segurança em diferentes locais do evento que ocorre em espaços públicos. No Centreventos Cau Hansen há uma base móvel.

“Além do monitoramento em tempo real do evento, acompanhamos o fluxo de pessoas na entrada do festival e movimentação na praça de alimentação. Também utilizamos a base como referência aos visitantes para orientar sobre os procedimentos. Nossos guardas interagem a todo momento com os frequentadores para que se sintam seguros, acolhidos e assim possam também retornar no próximo Festival”, explica Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville.

Os guardas municipais também realizam rondas nas praças Nereu Ramos, Tiradentes e dos Suíços, CEU Aventureiro, Vigorelli e nos CRAS Comasa, Morro do Meio e Adhemar Garcia, Projeto Missão Criança no Jardim Paraíso e o Evento Otto Bulevar.

Uma parceria entre o Instituto Festival de Dança e a Secretaria de Assistência Social está proporcionando que os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Adhemar Garcia, Morro do Meio e Comasa acompanhem as transmissões ao vivo da Mostra Competitiva. O público se reúne, a partir das 18h, na sede do CRAS para acompanhar o espetáculo.

Já os alunos que participam do Programa Dança na Escola se revezam diariamente em grupos para assistir a Mostra Competitiva em um camarote da Secretaria de Educação. A iniciativa é uma oportunidade para que os estudantes acompanhem apresentações de bailarinos que se destacam nacional e internacionalmente.