Prefeitura de Joinville realiza Seminário da Pessoa Idosa nos Serviços Socioassistenciais

Publicada em 20/06/2023 às 09:49
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - COMDI, Secretaria de Assistência Social - SAS

Na próxima sexta-feira (23/6) a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realiza o Seminário da Pessoa Idosa nos Serviços Socioassistenciais.

O evento ocorre na Faculdade Católica SC (rua Visconde de Taunay, 247 – Centro), a partir das 8h, e é direcionado aos profissionais das áreas da Assistência Social, Saúde, da rede socioassistencial e conselheiros municipais.

Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, o seminário tem como objetivo apresentar os serviços oferecidos pela rede socioassistencial do município, em órgãos como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) I e II e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI).

Durante a programação, serão abordados temas relacionados à proteção, preservação dos direitos e acolhimento da pessoa idosa no âmbito da proteção social básica e especial de média e alta complexidade, além de questões voltadas à saúde geriátrica e envelhecimento ativo.

O Seminário da Pessoa Idosa nos Serviços Socioassistenciais é uma iniciativa do Núcleo Municipal de Educação Permanente da SAS, com a participação dos serviços de Proteção Social Básica, de Média e Alta Complexidade de Joinville.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online (bit.ly/SeminarioPessoaIdosaServSocioassistenciais). Informações podem ser obtidas pelo e-mail gestaodotrabalho.sas@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3481-5258, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.