Prefeitura de Joinville publica novo decreto de enfrentamento à pandemia

Publicada em 15/07/2021 às 18:56
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville revogou o Decreto que teria validade até a próxima segunda-feira (19/07) e publicou o novo Decreto nº 43.328 nesta quinta-feira (15/7). O documento está alinhado com as novas normas estaduais para combate ao coronavírus.

Na prática, a partir de agora não há limitação de horário para a realização de atividades que podem atender de acordo com o alvará de funcionamento. O decreto municipal também excluiu a restrição de circulação, entre 0h e 5h, que estava em vigor em Joinville.

É importante ressaltar que as atividades comerciais, religiosas, em repartições públicas e demais serviços precisam estar atentos aos regramentos sanitários específicos para cada setor e que são normatizados pelas portarias estaduais.

A utilização de máscara continua obrigatória mesmo em ambientes abertos. Além disso, a manutenção do distanciamento social e higienização correta das mãos são requisitos básicos para a segurança de todos e auxiliam a evitar a propagação do vírus enquanto acontece o avanço da vacinação.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.