Prefeitura de Joinville prossegue com a vacinação no fim de semana

Publicada em 17/04/2021 às 19:09
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Neste fim de semana (17 e 18/4), a Prefeitura de Joinville dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19. Atualmente, a população com 64 anos ou mais que realizou o agendamento no site joinville.sc.gov.br está recebendo o imunizante.

Em alguns períodos deste sábado (17), houve fila maior que o habitual para a vacinação no Centreventos Cau Hansen. Este fato ocorreu porque muitas pessoas procuraram a Central de Imunização fora do horário agendado. Em alguns casos, as pessoas chegaram com duas ou três horas de antecedência, gerando alteração no fluxo de pessoas planejado.

Para evitar esta situação, a Secretaria da Saúde de Joinville orienta que o público procure o local de vacinação no horário agendado. Não é necessário se deslocar ao espaço com antecedência, uma vez que essa atitude atrapalha o revezamento de horários proporcionado pelo agendamento escalonado.

“Além de garantir a disponibilidade de doses, o agendamento tem o objetivo de organizar a demanda, evitando que um grande número de pessoas frequente os espaços de vacinação ao mesmo tempo. Por este motivo, é importante que cada um respeite o horário agendado”, reforça Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

O agendamento é indispensável para receber a vacina contra a Covid-19. Desde o início da oferta das doses para os grupos prioritários, o modelo de imunização por agendamento está sendo realizado de maneira organizada e eficiente.

No fim da tarde deste sábado (17), cerca de 2,4 mil horários ainda estavam disponíveis para que pessoas com 64 anos ou mais pudessem realizar o agendamento. O período de horários disponível para este grupo vai até sexta-feira (23/4), na Central de Imunização e em mais 35 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.