Prefeitura de Joinville prorroga prazo para inscrição de projetos voltados à pessoa idosa

Publicada em 22/05/2023 às 08:59
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - COMDI, Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville prorrogou para o dia 7 de julho, o prazo para a entrega de propostas para o edital de Chamamento Público para a seleção de entidades que tenham interesse em firmar Termo de Colaboração, para desenvolver ações e projetos voltados à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Podem se inscrever entidades sem fins lucrativos devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI).

Por intermédio de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI) e na modalidade financiamento direto, a Secretaria de Assistência Social (SAS) vai destinar o valor total de R$2 milhões para projetos em quatro eixos.

Para o eixo de “Promoção e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa”, será destinado R$ 1 milhão. Entre os projetos do eixo “Cursos de Formação e Capacitação para os Trabalhadores da Política para Pessoa Idosa”, serão distribuídos R$ 400 mil.

Já os eixos “Tecnologia e Inclusão digital: promoção de iniciativas que integrem as pessoas idosas ao âmbito digital e ampliem sua presença e conexão com a sociedade” e “Pesquisa, estudos e avaliação das políticas públicas” receberão, cada um, o valor de R$ 300 mil.

Cada participante poderá apresentar até dois projetos por programa inscrito junto ao COMDI, sendo cada um no valor máximo de R$150 mil. Os trabalhos deverão ser executados no município.

As propostas serão analisadas por uma Comissão Técnica designada pelo COMDI e formada por profissionais de diferentes órgãos e entidades ligadas ao setor.

Como se inscrever

As entidades interessadas em participar da seleção para o Chamamento Público deverão cadastrar as propostas de projetos até o dia 7 de julho pelo portal de Autosserviços da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PortalAutosservicos).

Ao logar a sua conta, o usuário deverá seguir o caminho Serviços, Meus Processos, Novo Processo, acessar o link da opção Requerimento para Cadastro de Proposta/Projeto Parceria, e preencher as informações solicitadas.

O edital e documentos do Chamamento Público para o Termo Colaborativo a ser firmado com entidades registradas ao COMDI, para envio de projetos voltados à pessoa idosa, estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/EditalProjetosPessoaIdosa).