Prefeitura assina Acordo de Cooperação com a Polícia Rodoviária Federal

Publicada em 08/09/2021 às 11:40
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS, Gabinete do Prefeito - GAP, Gabinete do Vice-Prefeito - GVP

A Prefeitura de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal assinaram um Acordo de Cooperação Técnica visando o intercâmbio de informações e plataformas para possibilitar a troca de conhecimento e de dados entre os sistemas da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina (PRF/SC) e da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (Seprot).

A formalização do acordo foi realizada no Gabinete do Prefeito Adriano Silva e contou com a presença do inspetor André Saul do Nascimento, superintendente da (PRF/SC). O documento prevê vigência de 60 meses e estabelece um plano de ação e metas até 2026.

“Com este apoio de Cooperação Técnica, nós teremos condições de realizar o intercambio de informações e de tecnologia diretamente com a base de dados da Polícia Rodoviária Federal, representando um avanço importante nos trabalhos da Seprot”, explica o prefeito.

O compartilhamento de dados está embasado na Lei Orgânica do Município de Joinville e na Instrução Normativa PRF 5/2019, visando contribuir para o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

“A partir de agora, teremos condições de planejar e executar nossas ações com ainda mais assertividade, tendo acesso aos dados da plataforma de inteligência compartilhada com a Polícia Rodoviária Federal”, afirma Paulo Rogério Rigo, secretário da SEPROT.