Prefeitura abre agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde

Publicada em 31/03/2021 às 12:23
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quarta-feira (31/3), às 16h, a Prefeitura de Joinville abre o agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde que atuam com atendimento ao público. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil horários para agendamento entre sexta-feira, sábado e domingo (2 a 4/4).

Neste grupo, estão contemplados todos os trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias. A vacina também será ofertada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais que estejam desempenhando suas atividades no atendimento a pacientes.

Fazem parte deste grupo, ainda, os trabalhadores que atuam nos cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos profissionais, doulas e parteiras, bem como os profissionais de saúde autônomos que prestam assistência em domicílio e acadêmicos ou estudantes de cursos da área da saúde que realizam estágio hospitalar, na atenção básica, em clínicas ou em laboratórios.

Os profissionais do sistema funerário que possam vir a ter contato com cadáveres potencialmente infectados também podem ser vacinados.

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site joinville.sc.gov.br e comparecer na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, com uma identificação oficial com foto e um documento que comprove a atividade.

Além de crachás, holerites e declarações de empresas, serão aceitos outros documentos que comprovem que o profissional está na ativa, como guia de recolhimento de ISS, declaração de MEI e comprovante de profissional autônomo, por exemplo.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Compartilhe

Skip to content