Prefeito de Joinville compartilha estratégias de enfrentamento à pandemia com o governador

Publicada em 26/03/2021 às 14:51
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Em reunião realizada em Joinville nesta sexta-feria (26/3), o prefeito Adriano Silva e o governador Carlos Moisés analisaram as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na maior cidade do Estado. Os secretários da Saúde do Município, Jean Rodrigues da Silva, e do Estado, André Motta Ribeiro, também estiveram presentes.

Na ocasião, foram pontuadas as estratégias de assistência à população e o avanço da imunização. O governador ressaltou a importância da aplicação dos imunizantes aos grupos prioritárias.

“Neste momento, a vacinação é a nossa principal medida para conter o avanço da contaminação”, destaca o governador.

Sobre este tema, o prefeito detalhou os benefícios da logística de vacinação por meio de agendamento realizada em Joinville e destacou a segurança e a comodidade que este modelo representa para a população.

“Nós reforçamos o pedido ao governo estadual para que intensifique o volume de doses que são encaminhadas para Joinville. Somente assim poderemos ampliar o percentual de imunização na cidade”, destaca o prefeito.

O Governo de Santa Catarina também oficializou a abertura de 20 novos leitos de terapia intensiva no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, dos quais dez já estão em funcionamento e outros dez serão ativados nos próximos dias.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.