Paciente que venceu a Covid-19 agradece profissionais do Hospital de Campanha Leste

Publicada em 07/05/2021 às 08:15
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta semana, uma paciente que venceu a Covid-19 esteve no Hospital de Campanha Leste para agradecer a equipe de profissionais que a atendeu quando ela foi diagnosticada com Covid-19.

Lucia Aparecida Cândido chegou à unidade no dia 15 de março e, poucos dias depois, precisou ser intubada. No dia 22, foi transferida para o Hospital São José, onde ficou internada até o dia 14 de abril. Agora, a paciente faz fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas e a função pulmonar.

Os profissionais da unidade registraram em vídeo parte do depoimento da paciente. “Eu agradeço a equipe toda. Se não fosse vocês, eu não estaria aqui hoje”, comentou emocionada.

A técnica em enfermagem que aparece conduzindo a cadeira de rodas é Suzana da Nunciação dos Reis, servidora da Prefeitura de Joinville. A profissional já conhecia a família de Lúcia e contou que, assim como costuma fazer com outros pacientes, falava todos os dias para Lucia, mesmo enquanto ela estava intubada, que era forte e venceria a doença.

“Eu continuei enviando mensagem no celular dela depois que foi transferida para o São José, porque tinha certeza que ela ouviria meus áudios depois que estivesse recuperada”, relatou a servidora.

Desde o início da pandemia, mais de 80 mil joinvilenses venceram a Covid-19. Joinville é a cidade que mais realizou testes para o diagnóstico da doença, somando mais de 285 mil pessoas testadas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.