Operação integrada aborda mais de 1,9 mil pessoas em Joinville

Publicada em 06/03/2021 às 11:58
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Pelo segundo fim de semana, foi realizada a operação integrada de fiscalização, que teve início às 18h de sexta-feira (5/3) e se estendeu até as 2h da madrugada deste sábado (6/3), com a participação de mais de 100 profissionais. O principal objetivo da atividade foi atuar com foco no combate à disseminação da Covid-19 por meio da fiscalização do cumprimento dos decretos do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville.

Ao todo, 1.985 pessoas e 67 estabelecimentos foram abordados, resultando no registro de 2 boletins de ocorrência e na notificação de 9 estabelecimentos. Por estarem em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente, 5 estabelecimentos foram interditados.

O planejamento e a condução da atividade foram realizados pelo Comando da Polícia Militar e a coordenação ficou a cargo da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

Estiveram envolvidos os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante os próximos dias, as forças de segurança e de fiscalização seguem com suas atividades de acompanhamento e fiscalização para o combate à disseminação da Covid-19. A Prefeitura de Joinville reforça o pedido para que a população mantenha o uso de máscaras de proteção, intensifique a higiene das mãos, respeite o distanciamento social e, principalmente, que evite aglomerações.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.