Joinville volta para o nível gravíssimo e Prefeitura publica novo decreto de enfrentamento à Covid-19

Publicada em 25/05/2021 às 09:16
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A última atualização da Matriz de Risco apontou que Joinville voltou para nível gravíssimo no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Por este motivo, o Decreto nº 42.650, publicado pela Prefeitura de Joinville nesta segunda-feira (24/5), com validade de sete dias, atualiza a permissão de funcionamento de serviços e comércios de acordo com as regras já estabelecidas para este nível.

As principais mudanças estão no transporte coletivo, que volta a operar com 50% da capacidade total, incluindo passageiros sentados e em pé; em igrejas e templos religiosos, que devem respeitar 30% da ocupação total; e os eventos sociais, que precisam ter no máximo 60 pessoas, além de considerar o cálculo para garantir que o ambiente comporta esta capacidade de público.

O Decreto Municipal está alinhado com as normas estaduais, portanto as demais atividades também devem ficar atentas às portarias emitidas pelo Governo do Estado que regulamentam o funcionamento dos setores.

É importante que as pessoas respeitem a legislação vigente a fim de evitar uma aceleração na transmissão da doença. As medidas sanitárias de utilização de máscara, distanciamento social e higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel permanecem em vigor. Além disso, continua valendo a restrição de circulação entre 0h e 5h, sendo liberado o deslocamento apenas para serviços essenciais ou atividades laborais.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Compartilhe

Skip to content