Joinville recebe novas doses da vacina contra a Covid-19

Publicada em 05/03/2021 às 08:19
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quinta-feira (4/3), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu mais 2.390 doses da vacina contra a Covid-19. Com esta quantidade, o município vai continuar a imunização de pessoas com 80 anos ou mais.

Para receber a dose, é imprescindível que o idoso faça previamente o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br. O cadastro é simples, mas quem tiver algum tipo de dificuldade pode contar com apoio nas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Ligue-saúde, que funciona pelo número 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Quem está nesta faixa etária e já fez o pré-cadastro, precisa acessar o site e agendar o horário para a vacinação. No dia e horário marcados, o idoso deve comparecer à Central de Imunização de Joinville, que fica no Centreventos Cau Hansen, e apresentar um documento com foto. O agendamento para a segunda dose é feito logo após a primeira aplicação.

Até agora, Joinville recebeu 20.431 vacinas para a primeira dose. Na primeira etapa da campanha, a cidade deve imunizar aproximadamente 112 mil pessoas. Elas fazem parte do grupo prioritário, definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A aplicação para os demais públicos contemplados no grupo prioritário depende da chegada de mais imunizante.

A população pode acompanhar a evolução da imunização em Joinville por meio do Vacinômetro, que é divulgado diariamente nas redes sociais da prefeitura, ou pelo Painel Covid-19, no site joinville.sc.gov.br/coronavirus.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.