Joinville recebe novas doses da vacina contra a Covid-19

Publicada em 05/03/2021 às 08:19
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quinta-feira (4/3), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu mais 2.390 doses da vacina contra a Covid-19. Com esta quantidade, o município vai continuar a imunização de pessoas com 80 anos ou mais.

Para receber a dose, é imprescindível que o idoso faça previamente o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br. O cadastro é simples, mas quem tiver algum tipo de dificuldade pode contar com apoio nas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Ligue-saúde, que funciona pelo número 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Quem está nesta faixa etária e já fez o pré-cadastro, precisa acessar o site e agendar o horário para a vacinação. No dia e horário marcados, o idoso deve comparecer à Central de Imunização de Joinville, que fica no Centreventos Cau Hansen, e apresentar um documento com foto. O agendamento para a segunda dose é feito logo após a primeira aplicação.

Até agora, Joinville recebeu 20.431 vacinas para a primeira dose. Na primeira etapa da campanha, a cidade deve imunizar aproximadamente 112 mil pessoas. Elas fazem parte do grupo prioritário, definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A aplicação para os demais públicos contemplados no grupo prioritário depende da chegada de mais imunizante.

A população pode acompanhar a evolução da imunização em Joinville por meio do Vacinômetro, que é divulgado diariamente nas redes sociais da prefeitura, ou pelo Painel Covid-19, no site joinville.sc.gov.br/coronavirus.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe

Skip to content