Joinville dá início à vacinação de idosos com mais de 90 anos

Publicada em 17/02/2021 às 17:07
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Joinville iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com mais de 90 anos. Sebastião Lissewiski, de 91 anos, morador do bairro Jardim Paraíso há mais de duas décadas, esperou a equipe de imunização na varanda de casa.

“Eu estou feliz! Nem doeu”, disse o aposentado após receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, Sebastião passa os dias em casa, mas já tem planos para quando tudo isso passar. O idoso quer visitar os familiares e amigos que vivem em São Lourenço do Oeste.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 1,3 mil pessoas sejam imunizadas nesta fase. “Por ser um grupo restrito, nós conseguimos oferecer a comodidade de ir até a casa dos idosos. Se houver necessidade, abriremos um dia exclusivo para a vacinação de pessoas com mais de 90 anos na Central de Imunização do Centreventos”, explica o secretário Jean Rodrigues.

O agendamento para a segunda dose é feito no momento em que a primeira vacina é aplicada. A Prefeitura de Joinville tem insumos, como agulhas e seringas, para atender toda esta fase da imunização. Além disso, o município está organizado para abrir novas frentes de vacinação conforme a disponibilidade do imunizante.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe

Skip to content