Joinville dá início à vacinação de idosos com mais de 90 anos

Publicada em 17/02/2021 às 17:07
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Joinville iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com mais de 90 anos. Sebastião Lissewiski, de 91 anos, morador do bairro Jardim Paraíso há mais de duas décadas, esperou a equipe de imunização na varanda de casa.

“Eu estou feliz! Nem doeu”, disse o aposentado após receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, Sebastião passa os dias em casa, mas já tem planos para quando tudo isso passar. O idoso quer visitar os familiares e amigos que vivem em São Lourenço do Oeste.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 1,3 mil pessoas sejam imunizadas nesta fase. “Por ser um grupo restrito, nós conseguimos oferecer a comodidade de ir até a casa dos idosos. Se houver necessidade, abriremos um dia exclusivo para a vacinação de pessoas com mais de 90 anos na Central de Imunização do Centreventos”, explica o secretário Jean Rodrigues.

O agendamento para a segunda dose é feito no momento em que a primeira vacina é aplicada. A Prefeitura de Joinville tem insumos, como agulhas e seringas, para atender toda esta fase da imunização. Além disso, o município está organizado para abrir novas frentes de vacinação conforme a disponibilidade do imunizante.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.