Joinville confirma caso de variante do coronavírus originária de Manaus

Publicada em 12/02/2021 às 16:39
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde de Joinville recebeu a confirmação de um caso de pessoa contaminada com uma variante do coronavírus que tem origem na linhagem que circula no Amazonas. O homem, de 55 anos, já está recuperado da doença.

Cabe destacar que este caso é tratado como uma situação isolada. Neste momento, não há indícios de contaminação comunitária desta variante na cidade.

O homem que foi contaminado é morador da Zona Leste e tem histórico de viagem para Manaus, capital do Amazonas, de onde retornou em 16 de janeiro. No mesmo dia, ao apresentar falta de ar, buscou atendimento na Unidade de Pronto-atendimento Leste.

No dia seguinte, foi encaminhado para internação no Hospital Bethesda. Após oito dias hospitalizado, teve alta em 25 de janeiro, com quadro estável. A Secretaria da Saúde realizou busca ativa com os familiares do homem, que não apresentaram nenhum sintoma ou evidência de contaminação.

Por questão de segurança e controle, todos os profissionais que estiveram envolvidos com o atendimento deste caso na UPA Leste e no Hospital Bethesda passarão por coleta de exames. Caso algum destes profissionais apresente caso positivo para Covid-19, será submetido ao teste do sequenciamento genético.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe da Vigilância em Saúde, acompanha diariamente os casos de Covid-19 de Joinville, com o objetivo de garantir a condução adequada dos tratamentos e o andamento da pandemia na cidade.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Compartilhe

Skip to content